Pesquisa sobre o Profeta Isaias

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pesquisa sobre o Profeta Isaias

Mensagem  Erik em Ter Set 13, 2011 11:32 pm

Boa noite, Pe Adriano

Profeta Isaías

Viveu aproximadamente entre os anos 765 e 681 A.C.. Foi vocacionado no ano da morte do rei Ozias, 740 A.C..Exerceu seu ministerio no reino de Judá durante o reinado dos Reis Ozias(II Crônicas 26, 22), Jotão (não encontrei nenhuma citação), Acaz, Ezequias e Manassés (provavel morte, serrado ao meio conforme costume hebreu porém, também não encontrei nenhuma citação). Viveu num dos períodos mais conturbados da história da Síria-Palestina, região onde as duas grandes potências da época, o Egito e a Assíria, disputavam a hegemonia.
Isaías durante sua missão de profeta viu seu país ser invadido e devastado por três vezes. Durante a guerra Sírio Efraimítica duas vezes e uma vez pela invasão Assíria. Portanto diante do contexto internacional Judá era ameaçado constantemente pela potências vizinhas, no contexto nacional se vivia uma situação de exploração dos ricos sobre os pobres, principalmente dos governantes e profetas do rei.
O Profeta Isaías conduzia sua profecia observando três aspectos: Deus e sua obra, Deus e seu povo e o Messianismo. Estava preocupado com os órfãos e a viúvas, que somavam grande número, devido as constantes guerras. Denunciou a política de Acaz e a aliança Sírio-Efraimita, bem como combateu a corte palaciana devido as injustiças cometidas contra o povo. Anunciou o “dia de Javé” e o “futuro novo”, numa tentativa de dar crédito a Jerusalém. Testemunhou Javé combatendo o culto idolátrico, formal e vazio. Isaías foi um profeta que teve a experiência do poder, por isso se distanciou do poder para profetizar.

Erik

Mensagens: 2
Data de inscrição: 01/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Parabéns!!!

Mensagem  Admin em Ter Set 20, 2011 4:35 pm

Olá Erik
Observei seu texto e achei ele bem completo. Estes dados te levarão a realizar uma bonita interpretação do Livro do Profeta Isaías. Dentro de pouco cada palavra terá sentido e significado. Ou seja, não serão mais palavras mortas. estou muito feliz com a sua participação.

Admin
Admin

Mensagens: 12
Data de inscrição: 12/08/2011

Ver perfil do usuário http://formabiblic.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum